segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Desenvolvimento do feto na gravidez - 21 semanas:

O feto no quinto mês:
Seu bebê lindo Miracle-Gro estará colocando em uma onça cheia e meio desta semana (com peso até 16,5 onças), mas isso é só o começo! Dentro das próximas cinco semanas, eles vão ser realmente guardando-o a entrar! Por agora, temos o prazer de relatar a adição de movimento rápido dos olhos (REM), um componente chave para agendar qualquer bebê saudável de sono. Enquanto no Departamento de Dermatologia: sua pele fina e macia é muito vermelho, bastante transparente, e um pouco enrugada. Não se preocupe, não é uma doença de envelhecimento precoce. É apenas o seu corpo pequeno e inteligente configurá-los com o espaço extra que irá suavizar uma vez seu pequeno começa a embalagem sobre o bebê de gordura. Isso não vai ser por mais algumas semanas, no entanto. Então, por enquanto, o munchkin é ainda uma máquina pouco magra significa crescer! O início do que é comumente chamado de "gordura marrom" está apenas começando a preencher para ajudar seu bebê a manter algum calor corporal, o que é crucial uma vez que não somos ainda capazes de regular sua própria temperatura corporal.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desenvolvimento do feto na gravidez - 20 semanas:

O feto no quinto mês
Esta semana você está transportando cerca de 10,5 polegadas e 10,5 gramas de sólidos bondade milagre do bebê! Seus ossos pouco delicados continuar a ossificar e endurecer, enquanto seu dedo Itsy Bitsy e almofadas digitais estão terminando. Seu macaquinho agora tem botões de dentes, embora eles estão escondidos debaixo da linha da gengiva. E, finalmente! Seus membros chegaram ao seu parente proporções-bebê, não mais alienígena! Seus lábios rosados bonitos são mais definidos, e pode estar ajudando um pouco de pré-natal chupar o dedo. Se você tem um menino, então, seus testículos pequenos estão descendo, embora eles ainda não passaram da parede abdominal. Além do mais, os cílios e sobrancelhas também são visíveis. Neste ponto, um pouco o seu realmente parece uma miniatura do bebê e nós queremos dizer miniatura como o nadador pouco pesa atualmente apenas um oitavo de seu peso final. Com metade da gravidez atrás de você, os ganhos mais significativos ainda estão por vir!



fonte: http://pregnancy.baby-gaga.com/calendar/week20

Os dez mandamentos da maternidade:


Renunciarás a uma casa limpa
Possivelmente nunca mais terá uma conversa sem ser interrompida
Aprenderás a fazer compras às pressas
Não cobiçarás a vida social da próxima
Agora deverás honrar tua mãe e teu pai
Não mais terás todas as respostas
Não mais precisarás de um relógio com alarme
Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa
Perguntarás a ti mesma o que fazias com o teu tempo
Saberás que tudo isso vale a pena

ESTAR GRÁVIDA É...

 *Ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.

*Ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.

*Pegar-se imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.

*Torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.

*Nunca mais dizer 'ai, se fosse meu filho!' quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.

*Sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.

*Ter sono, muito sono.

*Esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!

*Aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultrassonografia.

*Ler muito sobre gravidez, pular o capítulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.

*Ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.

*Torcer para ficar barriguda.

*Ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.

*Acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.

*Reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.

*Rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.

*Acreditar num mundo melhor!


SER MÃE É TUDO ISSO E MUITO MAIS...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Base Familiar

O carinho dos pais na infância cria pessoas maduras emocionalmente e mais preparadas para lidar com as pressões da vida adulta. É o que mostra o estudo que acaba de ser divulgado pelo Journal of Epidemiology and Community Healt, publicação americana.

O resultado não surpreende a psicóloga Inês Mindlin Lafler, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. “Hoje, muitos pais delegam isso (formação infantil) às babás ou às escolas, terceirizam uma responsabilidade afetiva e educacional”, conta a especialista, que acredita que construir a base para uma boa formação é uma  tarefa intransferível dos pais.

Essa preocupação com a base familiar de uma criança também é gerada por motivos neurocientíficos. “A quantidade e a qualidade dos estímulos que a criança recebe do ambiente em que cresce afetam seu potencial de desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial”, explica o neuropediatra Saul Cypel.

Assim, dedique um pouquinho de seu tempo para dar atenção e carinho especiais a seu filho, principalmente até os três anos. Esse cuidado vai acompanhá-lo por toda a vida.

Diario da Mamãe - 20 semanas

Vou ser mamãe pela primeira vez, são muitas dúvidas e quantas mudanças no corpo na casa no trabalho no sexo, enfim na vida toda em geral...  isso tudo com apenas 20 semanas... 
hoje ele tem 20 semanas... como ele está grande! Ele era apenas uma bolinha quando fizemos a priemira eco!

O bebê
O bebê tem 330 g e mede 25 cm. Ele se movimenta como um astronauta e os dedos já estão totalmente separados.
Eu comecei a sentir ele mexendo muito nessas última semana, principalmente quando estou parada... é a hora dele!

A mãe
Nos já estamos nos conhecendo melhor. A barriga já está crescendo e da pra sentir as mexidinhas... dores nas costas e nas pernas isso me acontece diariamente...
Ja passou as dores de cabeça e enjoo,  foi só no primeiro trimetre, graças a DEUS!!!!

O pai
Cada dia ele acredita mais que vai ser papai... isso nos traz muita alegria e  muita falta dele quando ele sai para trabalhar e nos deixa, mais é por um bom motivo!