segunda-feira, 23 de maio de 2011

Arrumando o ninho!!!

Essa é hora muito boa... hehehe
 O papai instalando o mobile musical...
                                                 

31/03/11 - Meu pedacinho veio mais cedo


O meu pedacinho era para ter vindo até o dia 07/05/2011 mais foi no dia 31/03/2011 a 01:30 que a bolsa estorou.... Eaaiii....

"Tenha paciência, mãezinha. Temos que aguardar o tempo dele". Esta é a famosa frase que toda mãe e pai de UTI escutam ao questionar qualquer procedimento de médicos e enfermeiras.

Allison nasceu com 47 cm... 2.650Kl as 10:54 min. do dia 31/03/11 quinta feira.. dia da folga do papai, com 36 semanas de gestação.
Ele precisava de oxigenio e estava com a pulsação da respiração muito rapida, devida a agua no pulmão.


O oxímetro é um aparelho que controla a saturação de oxigênio no sangue do bebê.
 É um monitor, com um fio enrolado no pezinho através de uma fita chamada coban. Ficava lá o tempo todo, só tirava para tomar banho. E tínhamos que alternar os pezinhos nas trocas de fraldas.

A separação da barriga para os braços já não é uma coisa fácil. Imaginem diretamente para uma UTI.
O Allison teve que ir direto para incubadora, pela gemencia ao nascer. Ele teve que fazer exames e raio x. Mais porem nada apareceu graças a Deus... era só uma questão de dar tempo ao tempo mesmo.. para poder amadurecer o seu pulmãozinho.

Depois que descansei um pouco, a enfermeira me ajudou com o primeiro banho pós-parto.
Eu e o papai entramos em panico por não poder pegar ele no colo, e ver as outras mãezinhas todas amamentando e com seus bebês.

O Allison estava no soro, não se alimentava com leite nem sonda, pois ele poderia se afogar e seria pior para a água no pulmão.


Então chegou o dia da minha alta no hospital... tive que vir em bora e deixar ele lá... foi a pior coisa do mundo, queria dar soco nas paredes de casa... até que peguei o carro na madrugada e voltei pra lá sozinha!
Eu queria pelo menos pegar ele nos meu braços. Cheguei  na NEO em panico e por isso fui barrada de pegalo. Mais uma enfermeira converssou muito comigo e combinamos que eu poderia pegalo no dia seguinte.


Bom chegou o dia e enfim pude pegar no colo... sentir o calorzinho mamãe e bebê... foi tão gostoso!!!
Depois daquilo foi só melhoras e mais melhoras.. foi reduzindo gradualmente o oxigenio... até que ele saiu por completo... depois a respiração dele ficou bem normal, ai da sonda ele foi para o peito... ele teve que ficar 2 horas pegando luz... ainda tivemos que esperar ele sair do soro sem complicações... mais deu tudo certo. No oitavo dia ele ja estava em casa.

GRAÇAS A DEUS E AOS ANJOS!!!!