quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hora do banho - O banho do bebê no balde



O banho do bebê no balde é uma técnica bastante curiosa, onde a criança é colocada no recipiente com água para que a higienização do seu corpo aconteça. Essa forma inusitada de banho é uma opção interessante para os recém-nascidos, isso porque o balde simula o útero materno.
Os especialistas ainda estudam os motivos que tornam o banho do bebê em balde mais agradável e os resultados são impressionantes. Quando o recém-nascido sente o contato com a água e permanece uma posição fetal, ele relembra a sensação acolhedora do útero de sua mãe, por isso não chora tanto como no banho convencional na banheira.
Submersos em água do pescoço para baixo, os bebês encontram tranqüilidade e não sentem estranhamento das sensações diferentes, é essa uma técnica que permite a adaptação a um novo ambiente. O banho requer um balde especial, com a parte de cima maior.






O Amor Fundamental  Natura mamãe bebê!



Durante a gestação, a mãe já começa a cultivar uma relação de amor e carinho com o seu bebê, que servirá de base para todas as futuras experiências amorosas na vida da criança. Quanto mais forte esse vínculo mamãe-bebê, melhor o bebê se relacionará consigo e com o mundo à sua volta. O Amor Fundamental é o nome que damos a essa ligação tão especial.

A linha Natura Mamãe e Bebê foi desenvolvida para cuidar da mãe e do bebê, proporcionando momentos prazerosos de fortalecimento desse vínculo, que ajuda seu filho a crescer independente e feliz. Para isso, trouxemos A Descoberta do Vínculo, um guia de automassagem, que promove relaxamento e bem-estar, fazendo com que a gestante se sinta mais feminina e fique bem consigo mesma.

Para depois do nascimento, o Método de Massagem para o Bebê, inspirado no livro Shantala, do obstetra francês Dr. Frederick Leboyer, ajuda a ampliar os momentos de contato entre você e seu filho.

http://www.mamaeebebe.com.br/linha.php 

Nenhum comentário:

Postar um comentário