domingo, 20 de fevereiro de 2011

29 Semanas de Gestação

Nesta semana é normal que, nós mamães gestantes, fiquemos mais ansiosas e preocupadas com muitos detalhes importantissímos. Maternidade, quarto do bebê(incluindo móveis, decoração, etc), enxoval do bebê, enxoval da mamãe para maternidade, carrinho do bebê, etc e etc………..

Devemos nos concentrar na melhor parte: está chegando a hora de pegarmos no colo nosso filhotinho!

E o resto é resto!

Não que não devemos pensar nestas coisas…..mas devemos manter a tranquilidade!

 

Vamos ver o que está acontecendo com o bebê?

Nesta vigésima nona semana ele pesa cerca de 1300 gramas e mede em torno de 37 cm. O corpinho e a cabeça sempre com medidas mais proporcionais. O bebê continua ganhando peso e mais gordurinha embaixo da pele.O cérebro já pode controlar a respiração primitiva e regular a temperatura do corpo; os olhos podem se mover nas órbitas.Os cincos sentidos do bebê já estão em atividade.

 

Mamães Gestantes:

As azias são comuns nesse periodo por isso procure fazer alimentações menores e várias vezes ao dia com alimentos saudáveis e menos ácidos. Evite molho de tomate, café, chás, refrigerantes, chocolates e doces muito concetrados tipo doce de leite. No suco prefira o de caju, manga naturais. O mingual de aveia é bem nutritivo e delicioso, além de ajudar quem está com o”intestino preso”.

O uso de meias de suave compresão são indicados pelo inchaço comum nesse periodo. Beber bastante água e caminhadas leves também ajudam a reduzir o inchaço. Não se esquecendo de deitar colocando a perna pra cima várias vezes ao dia!

 

fonte: http://bebezinho.wordpress.com/2008/03/04/com-29-semanas-de-gestacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário